sexta-feira, 25 de março de 2011

O que são Bridesmaids e Demoiselles?

Estava vendo alguns vídeos de casamento no youtube, e percebi que em alguns casamentos de norte-americanos são comuns as demoiselles. As demoiselles são damas de honra que podem ser adolescentes ou adultas. Elas substituem as damas de honra ou entram depois delas. Eu acho muito bonito, mas prefiro crianças. Minhas daminhas já foram escolhidas. A Ana Luiza (filha do Luciano e da Milena) é minha dama de honra, ela irá trazer as alianças, junto com meu pajem que será meu filho lindo José Luíz. A minha petalista será a Rebeca (filha do tio Lau e da tia Lídia) e a florista é a Stefane (filha da tia Mara).
Nos casamentos norte-americanos ainda há as bridesmaids, que são as madrinhas. Elas são geralmente as melhores amigas da noiva. Nesse caso os vestidos das bridesmaids seguem as cores escolhidas para o casamento, podendo ter o mesmo modelo ou não, e elas podem entrar com um pequeno buquê. Em relação às minhas madrinhas ainda estou em dúvida, pois a princípio queria que cada uma fosse com a cor que quisesse, mas eu acho tão lindo quando é usado a mesma cor para todas. No caso das minhas madrinhas seria rosa.Tanto faz claro ou escuro. Mas ainda estou pensando nisso, mas provavelmente deixarei a critério delas mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário